Torcedor Alvinegro,
os desafios que se apresentaram no ano que fica foram imensos, mas com o comprometimento de todas as partes envolvidas no processo de recuperação e restruturação do nosso amado Figueirense, conseguimos dar passos importantes rumo ao grande objetivo: fazer do Figueirense novamente um dos maiores clubes do país.
Não podemos deixar de lembrar com gratidão e saudade do nosso querido ex-presidente Norton Flores Boppré, que tanto fez pelo nosso clube, e que nos deixou no início do último mês de abril. Norton, que viveu o Figueirense como poucos, está eternizado na história e no coração do Figueirense Futebol Clube.
Fora das quatro linhas, consolidamos importantes conquistas como a retomada da posse do terreno ao lado do Estádio Orlando Scarpelli, onde existia o Ginásio Carlos Alberto Campos, e a aprovação por parte dos credores do plano de recuperação judicial do Figueirense FC (associação e Ltda).
No futebol, agora dirigido pela SAF do Figueirense, ainda não atingimos o patamar que queremos e temos a convicção que chegaremos, mas já enxergamos nítidas evoluções, com melhorias na estrutura física do CFT, obrigações financeiras rigorosamente em dia, e o clube contando com ótimos profissionais em todas as áreas. Os resultados em breve apresentarão os reflexos que tanto desejamos.
Por fim, agradecendo a todos os poderes constituídos do Figueirense, aos parceiros envolvidos neste longo processo de recuperação do clube, mas principalmente aos nossos sócios e apaixonados torcedores alvinegros, nos despedimos de 2024 comprometidos em seguir lutando pelo nosso Furacão, com muito trabalho, zelo e união, na certeza de que o futuro se apresentará com grandes vitórias e conquistas.
Um abençoado ano de 2025, repleto de saúde e felicidades é o que desejo, em nome da diretoria executiva do Figueirense Futebol Clube, a todos os alvinegros e alvinegras.
Feliz Ano Novo!
José Tadeu da Cruz
Presidente do Conselho Administrativo do Figueirense FC