O Figueirense Futebol Clube informa que em julgamento realizado nesta data, em sessão no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em deliberação conduzida pelo desembargador Ricardo Fontes, relator do processo, foi aprovado o plano de Recuperação Judicial do Figueirense (Associação e Ltda), em conformidade com os termos já apresentados e aprovados em assembleia pelos credores, condicionando a flexibilização das opções dadas aos credores trabalhistas à apresentação de garantias suficientes, a critério do juiz.
De modo geral, a aprovação de hoje, ainda que exigindo do clube a apresentação de garantias de pagamentos e com o processo baixando para a primeira instância, permite ao Figueirense se planejar para o cumprimento das obrigações, agora com a certeza de que os modelos de pagamento apresentados e aceitos pelos credores terão sequência.
Seguir com o plano e obter a consequente homologação da RJ representa um marco decisivo no processo de reestruturação financeira e administrativa desta instituição centenária.
“A aprovação dos termos da Recuperação Judicial do Figueirense representa um passo fundamental para o reequilíbrio das finanças do Clube, garantindo maior previsibilidade, segurança jurídica e condições sustentáveis para o cumprimento de obrigações”, declarou o presidente do Conselho Administrativo, José Tadeu da Cruz.
Rafael Franzoni, Diretor Executivo do Figueirense FC SAF emendou, “trata-se de um avanço construído com responsabilidade, transparência e diálogo com credores, parceiros e demais partes envolvidas. Esse resultado reforça o compromisso do Figueirense com a sua reconstrução, preservando sua história, sua marca e, principalmente, o respeito à sua torcida e à comunidade em geral”.
Paulo Prisco Paraíso, presidente do Conselho de Administração da SAF do Figueirense, manifestou: “a partir deste novo cenário, o Figueirense seguirá focado numa gestão responsável, na valorização de seus ativos, mas agora em condições de buscar um real fortalecimento de suas atividades esportivas. Vamos voltar a ter um Figueirense forte e competitivo, como já fizemos no passado”.
Os poderes constituídos do Figueirense, fortalecidos e irmanados, agradecem a confiança dos credores, o apoio dos torcedores e o empenho de todos que contribuíram para a aprovação do plano, reafirmando o compromisso com um futuro mais sólido e sustentável.
Obrigado e vamos juntos, Nação Alvinegra!